Centro Paula Souza e Microsoft Brasil

 

 

Parceria incluir escolas do Centro Paula Souza nos programas acadêmicos da Microsoft Brasil que oferece tecnologia e treinamento de professores

 

A Microsoft Brasil e o Centro Paula Souza, autarquia especial do Governo do Estado de São Paulo ligada à Secretaria de Desenvolvimento, assinam nesta sexta-feira, dia 21 de setembro de 2007, um acordo de cooperação que irá beneficiar as Fatecs e Etecs com as iniciativas do programa de parcerias acadêmicas que a empresa mantém no país. A parceria formalizada às 10h30 no Palácio dos Bandeirantes contou com a presença do governador em exercício do Estado de São Paulo, Alberto Goldman, do vice-presidente mundial para o setor público, Michel Van der Belt, do presidente da Microsoft Brasil, Michel Levy e da diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá.

 

Pelo acordo, a Microsoft Brasil irá investir R$ 2 milhões em doação de softwares e fornecimento de material didático que será usado para a capacitação dos professores de informática e web design das escolas administradas pelo Centro Paula Souza. A expectativa é beneficiar mais de 20 mil alunos dessas áreas com os programas educacionais da empresa por meio da oferta de conteúdo didático e suporte técnico básico para projetos de inclusão digital. A parceria também beneficia as escolas técnicas da instituição com o programa acadêmico MSDNAA, que dá acesso as ferramentas de desenvolvimento de software da Microsoft para uso educacional e de pesquisa.

 

“As Fatecs e Etecs do Centro Paula Souza são instrumentos fundamentais para o desenvolvimento de São Paulo, pois qualificam os jovens e são fatores de atração dos investimentos que darão oportunidades a esses mesmos jovens”, disse o governador em exercício Alberto Goldman. “É muito gratificante poder contar com uma empresa do porte da Microsoft como parceira, acreditando em um projeto do Governo de São Paulo que combina desenvolvimento com inclusão social”, completou.

 

“A Microsoft tem um compromisso de longo prazo com o Brasil e a meta de tornar a tecnologia cada vez mais acessível, disponível e relevante. Acreditamos que aliar tecnologia e educação é a melhor forma de ajudar as pessoas a atingirem o seu potencial e, consequentemente, construir um país mais justo do ponto de vista social e mais produtivo e competitivo no âmbito econômico”, afirmou o presidente da Microsoft Brasil, Michel Levy. “Com esse acordo, vamos facilitar o acesso dos professores e dos estudantes à tecnologia de ponta desenvolvida pela Microsoft e ensinar tecnologia básica nas escolas de ensino médio do Centro Paula Souza”, concluiu Levy.

 

“Entre as diversas parcerias que já fizemos com a Mircrosoft, esta é uma que se destaca pela abrangência e pela qualidade. É uma oportunidade preciosa para nossos professores e alunos terem acesso às mais atuais tecnologias, postas a serviço da melhoria do ensino”, diz Laura Laganá.

 

O programa de parcerias acadêmicas é uma ação da iniciativa Potencial Ilimitado da Microsoft, criada em 2003 para reforçar o compromisso de longo prazo da empresa com o Brasil. O Potencial Ilimitado reflete a crença da Microsoft de que por meio do acesso à tecnologias inovadoras e de parcerias locais é possível transformar a educação, incentivar a inovação e gerar oportunidades de emprego, estabelecendo um ciclo continuo de sustentabilidade social e econômica para o país.

 

Centro Paula Souza

 

O Centro Paula Souza, autarquia especial do governo estadual, ligada à Secretaria de Desenvolvimento desempenha papel fundamental no desenvolvimento do Estado, na medida em que capta as demandas das diferentes regiões paulistas e qualifica profissionais para atendê-las. Administradora de uma das maiores redes públicas de ensino profissional do país, a instituição é responsável pela formação de mais de 100 mil estudantes em 138 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e de 22 mil jovens, aproximadamente, em 33 Faculdades de Tecnologia (Fatecs), distribuídas por 116 cidades do Estado de São Paulo.

Saiba mais no www.centropaulasouza.sp.gov.br.

 

 

Perfil Microsoft

 

A Microsoft Corporation, fundada em 1975, é líder no fornecimento de software, serviços e soluções em tecnologia da informação. Com um modelo baseado em inovação, a empresa investe no desenvolvimento e integração de tecnologias que capacitam pessoas e empresas a atingirem seu potencial pleno. Presente no Brasil desde 1989, a Microsoft gera localmente oportunidades diretas na área de tecnologia para mais de 15 mil empresas e 361 mil profissionais. Nos últimos três anos, a empresa investiu mais de R$ 40 milhões em projetos sociais, levando tecnologia a escolas, universidades, ONGs e comunidades carentes.

 

Saiba mais no http://www.microsoft.com/brasil.

Microsoft, seu potencial, nossa inspiração.

 

Atendimento ao cliente Microsoft: 0800 888 4081

 

Empresa: Microsoft Brasil
Fonte: Priscilla Cortezze, gerente de relações públicas
Internet: http://www.microsoft.com/brasil

 

Para mais informações à imprensa, contate:

 


S2 Comunicação Integrada S/C Ltda. http://www.s2.com.br 
PABX: (11) 3457-0200 / Fax: (11) 3457-0222 
José Luiz Schiavoni (MTb 14.119) - joseluiz@s2.com.br 
Elaine Cotta - elainec@s2.com.br (11) 3457-0227

 

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA 
Governador em exercício e Secretaria de Desenvolvimento 
Armando Júnior: (11) 3218-5747 
Vera Sá: (11) 3218-5745 
Wagner Tronolone: (11) 3218-5746

 

Centro Paula Souza 
Áurea Lopes: (11) 3327-3010 
Dirce Helena: (11) 3327-3010