Projeto MSDNAA

 

 

O MSDNAA proporciona aos estudantes, professores e servidores das Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo e da Administração Central do Centro Paula Souza download gratuito dos produtos de desenvolvimento e infraestrutura Microsoft para a instalação em equipamentos pessoais, visando o aprendizado das ferramentas e a instalação dos programas nos laboratórios de informática institucionais. Todos com chaves de instalações originais e licenciados.

 

O programa tem dois objetivos básicos:

 

- Facilitar e tornar mais barata a obtenção de ferramentas de desenvolvimento, plataformas e servidores para fins educacionais e de pesquisa; 
- Formar uma comunidade de instrutores que possam compartilhar seus programas de aula e outros recursos de aprendizagem para dar suporte ao uso destas tecnologias.

 

 

Como funciona?

 

Como associado, os alunos e professores recebe um e-mail institucional que dá acesso ao projeto MSDNAA, que inclui a plataforma Microsoft, servidores e ferramentas de desenvolvimento e infraestrutura. Todo o conjunto de software pode ser instalado nas máquinas pessoais dos alunos e professores, desde que usado exclusivamente para fins educacionais e de pesquisa.

 

O software não poderá ser usado para operar a infraestrutura da unidade escolar e nem os laboratórios da instituição de ensino.

 

Adicionalmente a este projeto, as unidades de ensino recebem um acesso deferente do acesso dos alunos e professores para a instalação dos produtos de desenvolvimento da Microsoft exclusivo para os laboratórios de informática, sem limite de quantidade. o software não poderá ser usado para operar a infraestrutura administrativa da unidade escolar.